10 cuidados com o MDF

26/07/2014 15:47

- 1. Os raios solares não devem atingir diretamente os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, devendo ser evitados através de vidros escurecidos, películas e cortinas. Ao manusear objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois pode causar riscos no revestimento dos móveis.

- 2. Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas, pois poderá quebrá-las ou deslocá-las.

- 3. Não se apóie sobre as gavetas. Deve-se ter atenção com as crianças, que utilizam as gavetas abertas como “escadas” para subirem nos balcões.

- 4. Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, ao longo do tempo, a umidade poderá causar danos permanentes.

- 5. Não apóie panelas, fôrmas, assadeiras quentes sobre os tampos. Isto pode causar danos aos. Sempre utilize apoios para colocar objetos quentes sobre os tampos.

- 6. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção.

- 7. Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.

- 8. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize portas-caneta e anteparos para guardar estes materiais.

- 9. Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, para evitar vazamentos.

- 10. Atenção ao escolher os produtos de limpeza, sempre verifique a sua composição química, para identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e acessórios.